Dúvidas freqüentes - CD Marker

 
 

Como fazer a remoção de CD Marker de CD?

Não é possível garantir que a marcação feita com CD Marker em CD possa ser removida. O tempo que a marcação foi realizada, bem como da qualidade do CD, poderá interferir no efeito da remoção, podendo, portanto ficar uma mancha ou “fantasma” no CD.

Sugerimos fazer um pequeno teste com cotonete embebido em álcool antes de realizar a remoção da tinta de toda a superfície, caso o resultado seja satisfatório pode-se repetir gradativamente.

 

O CD Marker é permanente?

O CD Marker é permanente dependendo da superfície em que ele é utilizado. Sua aderência ocorre quando aplicado em materiais porosos, como couro, tecido, papel e madeira sem tratamento.  Dependendo da superfície a tinta pode ser removida através de intenso atrito e ao ser exposta ao sol e chuva, a tinta poderá desbotar gradativamente. Sugerimos sempre que se faça um pequeno teste antes de utilizar o produto.

 

Como remover CD Marker de Courino?

As canetas CD Marker da Faber-Castell foram desenvolvidas para marcações em CDs e DVDs , portanto não recomendamos o seu uso em qualquer outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes do produto como por qualquer método de remoção do mesmo. A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, mas caso ocorra um acidente e a tinta entre em contato com courino sugerimos fazer um teste em uma pequena parte com cotonete embebido em álcoolm álcool (pois a tinta é base álcool), mas não podemos garantir o resultado, pois o corante "tinge" o courino (é feito de PVC espalmado). Dependendo do tamanho da mancha, a remoção não será completa.

 

Como fazer a remoção de CD Marker no assoalho de madeira?

As canetas CD Marker da Faber-Castell foram desenvolvidas para marcações em CDs e DVDs , portanto não recomendamos o seu uso em qualquer outro tipo de superfície que possa ser manchada ou danificada tanto pelos componentes do produto como por qualquer método de remoção do mesmo. A Faber-Castell não se responsabiliza e não garante que o produto pode ser removido, pois a tinta penetra em superfícies porosas e remoção da tinta desse tipo de superfície nunca é completa. O que acontece é que, quando se aplica álcool (solvente da tinta) nessas superfícies para a remoção da tinta, esta se dilui e se espalha, podendo deixar manchas. Normalmente esses pisos possuem como acabamento uma película protetora, portanto não aconselhemos o uso de solventes, pois pode ocorrer a remoção da película e fazer com que a tinta penetre ainda mais no assoalho. Sugerimos nesse caso que seja feito um pequeno teste para avaliação dos resultados antes da remoção em toda a superfície e/ou contate o fabricante do piso.

 
© 1761-2017 Faber-Castell | Última Atualização: 19.10.2012